Quem Somos

   O Grêmio Literário Patrulhense é uma entidade cultural, liderada por um grupo de abnegados, patrulhenses e adotados, amantes da literatura e da poesia. Começou há mais de vinte anos atrás com um varal de poesia na praça e que daí virou a primeira edição da Antologia que estará indo para a 24ª edição em 2013.


    Há cerca de três anos, o grupo que estava um tanto sonolento, somente publicando anualmente a Antologia, ganhou, com a participação de novos membros, uma nova oxigenação. Passou a se encontrar em reuniões mensais para tratar os assuntos da entidade, sempre voltada para o crescimento cultural e literário de seus membros. De quando em vez passou a encontrar-se fora das reuniões em encontros extras, denominados de “Chimarrão Poético” em que o grupo se encontra na casa de um de seus membros e passam uma tarde de sábado, tomando chimarrão, saboreando pipoca, rapadurinhas e entre um mate e outro, vão recitando poesias e lendo crônicas, numa verdadeira tarde cultural.

     Além disso o grupo tem se preocupado em dar apoio, principalmente à escolas do interior do município, com campanhas de incentivo à leitura, tanto para alunos, como para a comunidade, em projetos como : “Caravana da Leitura; Caminhada da Leitura: Mala da Leitura”, etc.

     Existem muitas idéias e projetos que o GLP tem vontade de fazer. Quem sabe se você estiver junto com a gente vai ficar mais razoável realizar mais coisas.

Venha junto com a gente. Esperamos você!

Joelson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário