A segunda edição da Feira do Livro chegou ao fim nesse sábado, seguido pela Vira Cultural. Apesar do cansaço, todos nós que de alguma forma trabalhamos para que a Feira acontecesse vamos para casa com saudade das conversas literárias, os bate-papos com os escritores, os simpáticos livreiros e todo aquele clima bom que se sente quando você sabe que está num lugar culturalmente aconchegante como uma Feira do Livro.
Na foto ao lado a historiadora Vera Maciel, responsável pela publicação do Raizinha 2009 sobre a história de Santo Antônio e seus municipios originários, encerra a feira com uma fala de homenagem ao nosso querido colega de Grêmio Literário e Patrono da Feira desse ano, Luiz Nicanor, afirmando que ele é atualmente o maior intelectual patrulhense vivo. Ouvindo isso, Nicanor literalmente se escondeu embaixo de uma mesa arrancando risos de todos que já conhecem seu humor cativante.
O destaque foi para a sessão de autógrafos do Raizinha e da antologia Poesia na Praça que atrairam muitas pessoas ao encerramento da Feira. Nesse clima de encontro entre escritores e leitores, sucedeu-se um agradavél fim de tarde onde todos puderam apreciar a famosa simpatia e amizade patrulhense. A feira foi oficialmente encerrada com o toque da sineta do Xerife que vos fala agora.
Obras patrulhenses na Feira. |
Regina Barcellos, Iolanda Britto e Ivone Selistre. |
Sessão de Autógrafos do Poesia na Praça 2012. |
Prefeito Daiçon e sua esposa. |
Assim terminou a II Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha. Depois segiu-se a programação da 1ª Virada Cultural, organizada pelo nosso amigo Edenilson Costa. Você pode conferiu o que aconteceu no site Manifesto Rapadura. Até ano que vem e aquele abraço!
Confira também o que aconteceu nos outros dias da Feira:
Quarta-Feira (Abertura)
Quinta-Feira
Sexta-Feira
Confira também o que aconteceu nos outros dias da Feira:
Quarta-Feira (Abertura)
Quinta-Feira
Sexta-Feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário