sábado, 24 de novembro de 2012

Segunda (Sexta) Feira

             O Terceiro dia de Feira começou agitado com a presença dos alunos das escolas de ensino fundamental do município. No início da manhã, foram apresentadas as peças de teatro hilárias criadas por alguns grupos de alunos que divertiram muito o público.











             Logo após Léia Cassol iniciou sua divertidíssima apresentação. Junto de seu companheiro de palco ao violão, Léia prendeu a atenção do público através de uma abordagem dinâmica com todo humor e espontaneidade que uma criança tem e aprecia. A apresentação sobre um menina que não encontra um marido para casar durante a guerra une de forma suave e harmoniosa várias canções clássicas dos CTGs gaúchos, destacando também o prazer da dança. O público encantou-se e ficou visível o porquê do sucesso da contadora de histórias e escritora Léia Cassol.






 Houve então a entrega do Troféu Destaque Imprensa 2012,
incluindo a premiação ao patrono da Feira, Luiz Nicanor e o jornalista Juremir Machado:







      Mais tarde foi a vez do jornalista e escritor Juremir Machado subir no Palco de Rua e envolver o publico com suas histórias de viagem, trabalho e desventuras literárias. Ressaltando a importância da literatura entreter o leitor sem necessariamente ter um comprometimento filosófico ou social, mas gerar a "catarse" no leitor, o belo e simples prazer de ler.





Encarramos a Feira com a sessão de autógrafos de Juremir
que foi assiduamente procurado pelo público da Feira:





               Encerro essa postagem com uma foto do meu querido pai que muitas vezes teve que sair de casa para me levar, me conseguir material para a fantasia e ainda arrumou energia para me visitar na Feira quase todos os dias. Um grande abraço pai!



F. Essy

Nenhum comentário:

Postar um comentário