Nesse último sábado, alguns integrantes do Grêmio Literário se reuniram na casa do nosso grande amigo Joelson Oliveira para discutir os últimos detalhes sobre o primeiro projeto para 2013, o livro Prosa Na Varanda – Crônicas. Com textos escritos na sua maioria especialmente para a publicação, ela é assinada pelo Grêmio Literário Patrulhense se destacando pela diversidade de autores e estilos, numa iniciativa que busca a troca de experiências entre novos escritores e de figurinhas carimbadas do meio literário de Santo Antônio. Só para se ter uma ideia, participam do livro Nicanor Vargas, o patrono da última edição da Feira do Livro; Márnei Consul, que vem publicando uma série de trabalhos relacionados a educação; Sinara Foss, fundadora do English Place e também conhecida por seus livros “caninos”; além de outros membros do Grêmio como Joelson Oliveira, Maurício Collar, Rosalva Rocha, Nélson Osiris e esse que vos fala.
As atividades do Grêmio Literário Patrulhense iniciam oficialmente no próximo dia 26 de Março, ás sete horas num jantar de confraternização no Baar Central. A reunião é aberta como sempre, mas para organizarmos tudo direitinho entre em contato com um de nós para recebermos bem a todos. Um baita abraço!
F. Essy
Que venha 2013 com muitas coisas boas para todos nós!
ResponderExcluirAproveitando: o blog está lindo!
Brigado, Rosalva! É a participação de todos que a prosa na varanda fica boa! ;)
ExcluirVamos agitar!
ResponderExcluirÉ isso aí! ;D
ExcluirLET'S ROCK uahaauah Não esqueçam de bastante salada na nossa janta por que eu sou VEG !!! "os animais são meus amigos e eu não como meus amigos" !!! Radicaléeeeerima!!
ResponderExcluirTo adorando tudo e a cia literária!!!
Também achei LINDO o BLOG!!! Parabéns!!
Só vi o comentário agora, mas não faz mal né? rsss Teve salada sim e estava muito bom! Também estamos gostando muito da tua participação do Grêmio, vamos todos nos unir nesse sonho literário! ;) Um abraço!
ExcluirOlá! Gostei do que o Sr.Nelson escreveu na Folha, de tornar SAP uma das mais intelectualizadas cidades do interior.
ResponderExcluirE o belo evento de 8 de março na Praça, faz parte dessa busca, não é?
Nosso colega Nelson com certeza é uma parte importante dessa busca pela cultura patrulhense. Sempre houve um movimento artístico e principalmente literário em Santo Antônio, mesmo que tímido. Atualmente ações mais concretas vem sendo realizadas e como podemos ver pelos blogs e grupos de projetos independentes como o Baú da Borges. Um abraço Luzia! ;)
Excluir