sábado, 24 de novembro de 2012

Uma Quinta de Primeira


               O segundo dia de feira foi muito bacana: teatros, recitais, palestras, além de encontrar os amigos. Vejam algumas fotos da Feira antes da abertura para o público:


















               O destaque da programação foi o bate-papo com Luiz Nicanor, ou apenas Nicanor como chamam os colegas de Grêmio Literário. Com a participação de seu filho quadrinista e também poeta, Gustavo Vargas, houve uma interessante roda de conversa sobre as escolas literárias. Gustava também tem um trabalho de destaque na área artística sob o nome de Doutor Insekto.







Houve também o lançamento do livro produzido pelo CAPs esse ano.




            O grupo de teatro Práxis Maçã apresentou uma peça estimulando a interação do público, incluindo um recital improvisado de poesias com a participação até do patrono da Feira, Nicanor.


Durante toda a feira esta disponível a urna depositária de doação de livros para a biblioteca municipal.



                Todos os autores e convidados homenageados foram presenteados com uma caneca e uma camiseta personalizada com a logomarca da edição 2012 da Feira.


              Será lançado hoje (sábado 24/11) o livro Raizinha 2009, reunindo textos de pesquisas sobre Santo Antônio e municipios originários num maravilhoso trabalho organizado pela nossa grande historiadora Vera Maciel e do diretor da secretaria de cultura Fernando Lauck.




              O segundo dia de Feira foi encerrado com a incrível palestra sobre inovações criativas do grupo Shoot The Shit que busca chamar a atenção da população e gestão governamental para os problemas da cidade através de projetos curiosos e inteligentes. O dia seguinte foi ainda melhor, mas isso fica para a próxima postagem. Um abraço!



F. Essy



Nenhum comentário:

Postar um comentário