sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ben(ditos) Livros

por Brenda Fernández


      Vou ter que admitir, novembro é um mês especial. Não só pelo início de dias mais quentes, e pelas férias estarem se aproximando... É pela sensação de abrir mundos e perder o olhar em meio a tantos títulos que o convidam para se aproximar. Andar pela 59ª Feira do Livro de Porto Alegre me traz sensações novas, olhares atentos a todas as bancas e uma ansiedade em folhear um livro já é fora do comum. É o momento em que tudo parece novidade e o meu olhar é desviado com facilidade para todos os cantos da Praça da Alfândega. Espicho o olhar para ver aquele livro dependurado lá em cima, por segundos, ouço um cortejo de artistas se aproximando, saiu correndo e decido que ficarei parada por alguns minutos rindo de suas caretas pitorescas. E assim podia ser todos os dias do mês, essa estranha euforia de ir ao encontro de cheiro de folhas novas e pipoca doce, que juntos fariam a minha felicidade rotineira. Por fim, saiu Andradas afora com minha sacola pesada cheia de livros e saudade.

      Mas o que me consola é que mais uma Feira do Livro está se aproximando. Desta vez, a III Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha que vem aí cheia de novidades. Além de boas leituras, oficinas, apresentações artísticas e musicais, exposições e o mais importante, mesa de autógrafos com os nossos escritores patrulhenses. Mais um tanto de informações para minha bagagem cultura e um peso extra para minha sacola plástica de alças reforçadas.

Um comentário:

  1. (...) e um peso extra para minha sacola plástica de alças reforçadas. Lindo demais Brenda. Bravo!

    ResponderExcluir