sexta-feira, 28 de março de 2014

Tríplice Aliança Literária

    Buenas, pessoal! No próximo o lançamento conjunto de três obras estará acontecendo durante a 2ª Exposap reunindo amigos e admiradores dos escritores Márnei Consul, Sinara Foss e Solange Grandini. Confira abaixo o trailer do video de divulgação que será exibido no lançamento e um pouco mais sobre eles e seu trabalho no post de hoje:



    Sinara Foss já é bastante conhecida por suas publicações envolvendo animais desde seu Memórias de um Cachorro Velho (1996), onde fazia uma pequena reflexão da vida através dos olhos do cachorro Xôlo, o primeiro animal que resgatou. Depois seguiram-se as aventuras da cachorrinha Sissi que renderam quatro livros. A sua nova publicação não poderia deixar de trazer mais um personagem pet, mas dessa vez numa forma inédita: O Sherlock Cat como o próprio nome sugere, traz novas aventuras protagonizadas dessa vez por um felino, representado na capa pelo desenhista local Doutor Insekto.

   Márnei Consul também vem com uma boa bagagem de experiências literárias que variam desde a comicidade do cotidiano nos contos de Graças as Desgraças (2009) até ensaios sobre o ensino em Educação: Um olhar de Professor (2012). Esse ano Márnei nos traz Simples Intrínseco, sua primeira obra exclusivamente com poemas, publicada pela editora Pragmatha, assim como seus cinco livros anteriores. Márnei também participou recentemente da obra conjunta do Grêmio Literário Patrulhense Prosa na Varanda - Crônicas no ano passado.

Os escritores Sinara Foss (dir.), Márnei Consul, Solange Grandini e Guilherme Vargas (esq.), diretor do vídeo.
   Solange Grandini estreia com seu primeiro livro solo, Inspiração, onde reúne textos poéticos antigos com novas criações, como uma consequência da boa receptividade que teve desde que começou a publicar seu trabalho. Inspiração homenageia amigos e familiares com poemas a partir de pequenas experiências cotidianas e lembranças de sua vida. A autora já havia participado das publicações anuais da antologia poética Poesia na Praça.

   O lançamento conjunto das três obras acontece no dia 12 de Abril às 15:00 hrs no espaço Qorpo Santo durante a 2ª Exposap de Santo Antônio da Patrulha.

Felipe Essy

2 comentários: